Os oceanos estão a ficar sem peixe. Com os stocks a desaparecer, os navios têm que pescar mais longe para conseguirem manter as quotas e as margens de lucros ficam cada vez mais reduzidas.
Corpo do artigo
Para enfrentar estes obstáculos, os capitães usam cada vez mais mão de obra traficada, mal paga e até forçada para conseguirem cumprir os objetivos.
Um flagelo global, a escravidão no mar é algo que a maioria das pessoas não sabe que existe. Neste episódio, Ian Urbina leva os espectadores a bordo de navios infestados de baratas e ratos no Mar da China Meridional para mostrar como a pesca excessiva deu origem ao transbordo, à lavagem de peixe e a uma prevalência de abusos que empresas e governos têm dificuldade em rastrear ou combater.