Um treinador de futebol de Franklin, no estado norte-americano do Tennessee, EUA, foi detido após serem descobertos vídeos de alegadas violações e abusos sexuais contra menores no telemóvel que havia esquecido num restaurante.
Corpo do artigo
O alerta foi dado pelos funcionários do restaurante onde Camilo Hurtado Campos deixou o telemóvel. Ao aceder à galeria para tentar descobrir quem era o proprietário do dispositivo, os funcionários depararam-se com uma série de crimes.
Segundo a Polícia de Franklin, foram encontradas centenas de vídeos e imagens que mostravam Campos a violar menores inconscientes, que terão idades compreendidas entre os 9 e os 17 anos.
“Foram encontradas violações de, pelo menos, dez crianças no telemóvel de Campos”, informou a Polícia, num comunicado de imprensa. Até agora, as autoridades conseguiram identificar três dos menores presentes nos vídeos e, outras cinco vítimas, das quais a Polícia não tinha conhecimento, apresentaram-se às autoridades para contar o seu caso.
Modus Operandi de Campos
A Polícia acredita que algumas das vítimas não têm sequer consciência de que foram violadas, visto que o treinador de futebol as drogava antes de cometer o crime.
No comunicado de imprensa, as autoridades revelaram que o homem, de 63 anos, frequentava parques infantis durante as horas livres, nos quais encontrava as suas vítimas.
Camilo Campos recrutava as crianças para fazerem parte da sua equipa de futebol e, “quando ganhava a confiança dos menores, convidava-os até sua casa, onde os drogava e violava”.
A Polícia de Franklin apela a que qualquer pessoa que tenha tido contacto com Campos se dirija às autoridades, especialmente se o homem tiver sido treinador dos seus filhos.