Homem detido nos Países Baixos tinha carta de condução falsa com foto de Boris Johnson
Polícias dos Países Baixos detiveram, esta segunda-feira, um homem envolvido num acidente no fim de semana. Porém, ficaram surpreendidos ao constatar que a carta de condução o identificava como o antigo primeiro-ministro britânico Boris Johnson.
Corpo do artigo
O porta-voz da polícia, Thijs Damstra, disse que os polícias investigaram um incidente pouco depois da meia-noite de domingo, quando um carro bateu num poste perto da Ponte Emma, na cidade de Groningen, no norte do país. O carro foi abandonado, mas a polícia foi informada mais tarde que o condutor estava parado na ponte. "A pessoa não conseguia identificar-se e recusou-se a fazer o teste do alcoolímetro", disse Damstra, em declarações à AFP.
O homem de 35 anos, da pequena cidade de Zuidhorn, a oeste de Groningen, foi detido e a polícia revistou a viatura. "Dentro, a polícia encontrou uma carta de condução falsa que aparentava pertencer a Boris Johnson", continuou Damstra.
A carta de condução ucraniana falsa, com a fotografia do ex-primeiro-ministro britânico e a sua data de nascimento, foi "emitida" em 2019 e era válida até ao final do ano 3000. A polícia não sabe dizer onde foi feito o documento falsificado, mas a jornalista da emissora pública NOS e ex-correspondente russa Kysia Hekster, disse, no Twitter, que cartas de condução falsas podem ser facilmente compradas em lojas turísticas na Ucrânia.
Deze rijbewijzen kan je kopen in toeristenwinkeltjes Oekraïne. Ik heb ze van oa Merkel en Zelensky https://t.co/wH9VAfb74m
- Kysia Hekster (@Kysia) April 30, 2023