Uma escola e um infantário em Aberfan, no sul do País de Gales, foram encerradas esta terça-feira na sequência do esfaqueamento de uma mulher grávida ocorrido nas imediações dos estabelecimentos de ensino, indicou a polícia local.
Corpo do artigo
A mulher de 29 anos que estava grávida foi hospitalizada e o suspeito do ataque, um homem de 28 anos, foi detido. Enquanto as buscas pelo homem eram efetuadas, as unidades escolares da zona estiveram encerradas.
As autoridades também formaram um perímetro de segurança e emitiram um apelo às pessoas para evitarem a área enquanto eram investigadas as circunstâncias do incidente.
"A polícia do País de Gales do Sul foi chamada pouco antes das 9.10 horas desta manhã com a informação de que uma mulher de 29 anos tinha sido esfaqueada em Moy Road, Aberfan, Merthyr”, adiantou a polícia de Gales do Sul.
Segundo testemunhas oculares, citadas pela imprensa local, a vítima estava num "estado avançado de gravidez”. A polícia adiantou que a mulher "foi levada para o hospital com ferimentos que, de momento, não são considerados perigosos para a sua vida”.
Uma escola e um infantário, localizados perto do local onde ocorreu o ataque, foram encerrados por precaução.