Um homem suspeito de matar a mulher encontrada dentro de uma mala em Vigo foi detido pelas autoridades.
Corpo do artigo
De acordo com o jornal espanhol "La Voz de Galicia", o homem, identificado como José Manuel Durán González, tem antecedentes criminais e vivia em situação de exclusão social com a companheira e alegada vítima, uma mulher espanhola, com cerca de 50 anos e toxicodependente, que vivia num quarto alugado a 200 metros do local onde foi encontrada a mala.
O suspeito está sob custódia policial à espera de ser interrogado pelas autoridades. O homem deverá fazer ainda uma reconstrução do crime. Além disso, a polícia quer saber o paradeiro da arma do crime, possivelmente uma faca ou navalha.
Esfaqueada no coração
O cadáver foi encontrado na noite de quinta-feira da semana passada por um estafeta. De acordo com a "Europa Press", o cadáver estava em adiantado estado de decomposição e os investigadores acreditam que já estava na mala desde agosto passado. As autoridades revelaram ainda que a mulher foi encontrada seminua e com um pano enrolado na cabeça. O cadáver estava mumificado e, segundo os resultados da autópsia, a vítima morreu com uma facada no coração.
Na sequência da investigação, os inspetores efetuaram uma busca no apartamento e encontraram, num colchão, indícios de um crime violento. Moradores e comerciantes do prédio já tinham alertado para um cheiro forte, na altura associado a um eventual problema na rede de saneamento.
Condenado por matar duas mulheres
Em 1988, quando tinha 30 anos, o suspeito foi condenado por violar e matar a avó, de 83, à facada. Passou vários anos num centro psiquiátrico e, ano e meio depois de sair, em 2004, matou uma jovem de 33 anos. Foi condenado a 17 anos e meio de prisão, pena que cumpriu na íntegra.