A polícia britânica deteve dois homens suspeitos de três mortes por atropelamento em Birmingham, na sequência dos tumultos registados em Inglaterra, em particular em Londres.
Corpo do artigo
Os dois homens detidos, de 26 e 17 anos, serão levados ao tribunal de Birmingham, este domingo, diz a agência Associated Press.
As três vítimas, um homem de 20 anos e dois irmãos, um de 30 e outro de 31 anos, morreram na quarta-feira atropeladas por um carro em alta velocidade depois de tentarem proteger diversas lojas de actos de vandalismo e roubos.
Londres, Birmingham, e outras cidades, como Wolverhampton ou Manchester, foram palco no início desta semana de vandalismo e pilhagens, uma vaga de violência que começou após a morte de um jovem de 29 anos no sábado passado.
Os tribunais de Londres, Birmingham e Manchester têm estado abertos durante a noite para despachar os inúmeros processos e um forte dispositivo policial permanece nas ruas para tentar travar um possível reacendimento da violência durante o fim-de-semana.
Centenas de lojas pilhadas, dezenas de edifícios incendiados e cinco mortos foram as sequências mais graves da vaga de violência.