Pelo menos dez pessoas morreram num deslizamento de terras, na terça-feira, no município colombiano de Bello, localizado nos arredores de Medellín, confirmaram autoridades do país sul-americano. Há ainda registo de 15 pessoas desaparecidas e 15 feridos.
Corpo do artigo
"Até ao momento, dez corpos foram encontrados e 15 feridos estão a ser tratados", disse o governador de Antioquia, Andrés Julián Rendón. "Os esforços de busca e resgate continuam. Permaneceremos aqui, ao lado dos nossos concidadãos", declarou na sua conta na rede social X.
Rendón também pediu aos moradores de Altos de Oriente e Manantiales que "saíssem imediatamente", pois "o risco na área de Granizal de Bello continua presente", e forneceu os endereços de cinco abrigos montados para acomodar os deslocados.
Por sua vez, a Câmara de Bello informou numa mensagem no X que as equipas de resgate estão a tentar localizar 15 pessoas que foram dadas como desaparecidas. "Expressamos a nossa total solidariedade às famílias, que acompanhamos no local", enfatizou.