Pelo menos dez pessoas morreram e 42 ficaram feridas, esta sexta-feira, na colisão do autocarro turístico onde seguiam contra um viaduto, em São Paulo, no Brasil.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu de madrugada, ao quilómetro 170 da Rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-127), em Itapetininga. Segundo explicou à AFP a Secretaria de Segurança Pública (SSP) daquele estado brasileiro, o veículo chocou contra um pilar de sustentação do viaduto.
Dez passageiros morreram no local. Os 42 feridos, entre os quais cinco em estado grave, foram transportados para os hospitais Dr. Léo Orsi Bernardes, de Sorocaba (CHS) e Adib Jatene. Pelo menos 15 pessoas tiveram de ser desencarceradas pelos bombeiros.
De acordo com o registo da ocorrência, o motorista do autocarro contou que estava a conduzir normalmente quando, por motivos ainda não esclarecidos, ocorreu uma falha mecânica que bloqueou a direção do veículo, que tinha como destino a cidade de Aparecida.
A empresa Onix, responsável pelo autocarro, afirmou ao G1 que o pesado tem capacidade para 54 pessoas e que está a aguardar a avaliação técnica às causas do acidente. Além disso, revelou que todos os passageiros se conhecem e que fazem todos os anos aquela viagem.