Pelo menos 63 estudantes ficaram feridos numa escola no bairro do Cazenga, em Luanda, em consequência de um falso alarme de desabamento do edifício, provocado por alunos que não queriam fazer os exames previstos para esta quarta-feira.
Corpo do artigo
Citado pela agência Angop, o porta-voz do Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros, Faustino Sebastião, disse que o incidente ocorreu de manhã, durante a realização de exames, tendo muitos alunos entrado em pânico e procurado abandonar rapidamente o local.
Alguns dos alunos chegaram a saltar para o exterior através das janelas do primeiro e segundo piso da escola, enquanto outros foram espezinhados durante a fuga.
Seis alunos foram transportados para o Hospital Américo Boavida, devido à gravidade dos ferimentos, enquanto a maior parte das vítimas recebeu tratamento no Hospital dos Cajueiros.
No total, foram registados 63 feridos, com fraturas nos membros inferiores e superiores.
Segundo a Angop, que cita fontes ligadas à escola, o falso alarme foi provocado por alunos que não queriam fazer as provas, que foram entretanto interrompidas devido à situação de pânico gerada.
Mais de mil alunos frequentam a escola do 2.º ciclo 7043, mais conhecida por Escola Grande do Cazenga, na comuna do Tala Hady, em Luanda.