Dezenas de passageiros ficaram feridos esta segunda-feira, quando um voo da Air Europa de Madrid para Montevidéu sofreu forte turbulência, obrigando a uma aterragem de emergência no Brasil, disseram a companhia aérea e autoridades do governo.
Corpo do artigo
O avião, um Boeing 787-9 Dreamliner com 325 pessoas a bordo, foi desviado nas primeiras horas da manhã para o aeroporto de Natal, no nordeste do Brasil, para onde mais de uma dezena de ambulâncias foram mobilizadas.
Quarenta passageiros foram levados a hospitais e clínicas em Natal para tratamento de "escoriações e pequenos traumas", informou à AFP a secretaria de saúde do estado do Rio Grande do Norte.
Onze permaneciam internados no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel até a tarde desta segunda-feira.
Entre os feridos estão cidadãos da Espanha, Argentina, Uruguai, Israel, Bolívia e Alemanha.
A Air Europa disse anteriormente que sete passageiros foram tratados por “vários ferimentos”, enquanto um número não revelado recebeu atendimento médico por causa de hematomas.
A companhia acrescentou que um avião estava a ser enviado de Madrid para recolher os passageiros enquanto o Boeing danificado vai ser examinado em Natal. Os passageiros serão levados primeiro para Recife, em outras localidades do Brasil, de onde continuarão a viagem até à capital uruguaia, disse a empresa.