Diana Bessa Lage é a nova adida da Segurança Social, nomeada pelo Governo para assumir funções em França, em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos. Embora a sua área de atuação se estenda ao conjunto do país, não vai trabalhar na Embaixada de Portugal, mas vai desempenhar o cargo de adida técnica principal no Consulado Geral de Portugal em Paris.
Corpo do artigo
O Governo nomeou técnicos da Segurança Social para trabalhar nas representações diplomáticas da França, Alemanha, Luxemburgo, Reino Unido e Suíça para apoiar os emigrantes portugueses sobre questões relacionadas com prestações sociais.
O despacho de nomeação do ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, data de 31 de janeiro, sob proposta da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e tomou efeitos a partir de 1 de março de 2020. A entrada em atividade foi contudo perturbada pela pandemia da covid-19.
Em comunicado, os gabinetes dos ministros informaram que os cinco adidos de Segurança Social tiveram uma formação específica de um mês, em Lisboa.
Leia mais em LusoJornal