A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, cancelou os seus compromissos na cimeira América Latina/União Europeia, no Chile, para regressar ao Brasil, onde um incêndio numa discoteca causou pelo menos 245 mortos.
Corpo do artigo
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que deverá chegar este domingo à tarde, vinda de Santiago do Chile, à cidade universitária de Santa Maria, Rio Grande do Sul, dirigiu à população da zona da catástrofe uma mensagem de apoio.
"Gostaria de dizer à população de Santa Maria que neste momento de tristeza estou com eles", disse Dilma Roussef aos jornalistas.
[youtube:HLqRhYZgzl0]
Segundo testemunhos, o incêndio na discoteca "Kiss" começou cerca das 02.00 horas locais (04.00 horas em Portugal continental) e ficou controlado apenas cerca das 07.00 horas locais.
O incêndio terá começado durante um concerto, quando o vocalista da banda disparou um foguete de sinalização para o teto da discoteca, explicou o coordenador da Defesa Civil brasileira, Adelar Vargas, citado pelo jornal "Folha de São Paulo", versão corroborada por várias testemunhas.