Os diplomatas colombianos que exercem funções em Caracas deverão deixar o país nas próximas 72 horas, na sequência da decisão da Venezuela de romper relações com o vizinho país, anunciou o ministro de Relações Exteriores venezuelano, Nicolás Maduro.
Corpo do artigo
"Enviámos uma nota diplomática ao encarregado de negócios da República da Colômbia em Caracas para que em 72 horas encerrem a sua embaixada e se retirem do país", anunciou o ministro venezuelano.
Por outro lado, precisou que o embaixador venezuelano em Bogotá já se encontra em Caracas e que a Venezuela deu instruções para encerrar a sua embaixada na capital do vizinho país.
O presidente da Venezuela anunciou hoje a ruptura das relações bilaterais com Bogotá, na sequência da decisão colombiana de acusar Caracas, na Organização de Estados Americanos (OEA), de dar guarida a guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) e do Exército de Libertação Nacional (ELN).
"A Venezuela rompe deste este momento com todo o tipo de relação com a Colômbia", disse Hugo Chávez.