A discoteca de Glasgow SWG3 ativou um novo sistema de aquecimento e refrigeração térmica que cria energia renovável através do calor gerado pelos clientes na pista de dança.
Corpo do artigo
De maneira a reduzir a pegada ecológica, foi desenvolvida a tecnologia inovadora BODYHEAT, em colaboração com a empresa de energia geotérmica TownRock Energy.
Após três anos de desenvolvimento da tecnologia, o clube de eventos escocês colocou, esta quinta-feira, o sistema à prova num evento com um grupo especial de dançarinos.
De acordo com o site oficial do SWG3, a tecnologia usada para o teste usa bombas para capturar o calor. A ferramenta permite que este seja utilizado para refrescar o público ou armazenado sob o solo até ser necessário para aquecer o edifício.
O sistema está ativo em três espaços separados, uma sala com capacidade para 1.250 pessoas, um espaço de eventos para 1.000 pessoas e a entrada principal.
O teste realizou-se no âmbito da preparação para a Cimeira Climática COP26 da ONU, em novembro. A conferência das Nações Unidas tem como objetivo discutir as alterações climáticas.