Discussão devido a PlayStation leva polícia espanhola a descobrir arma usada em crime na Croácia
O desentendimento entre um casal, em Madrid, devido a uma PlayStation levou as autoridades a descobrirem, em sua casa, uma caçadeira usada num crime cometido na Croácia, avançou o "El Mundo".
Corpo do artigo
No dia 31 de março, por volta das 20.50 horas, a Polícia Municipal de Madrid recebeu uma denúncia por violência doméstica numa casa no bairro de Usera, em Madrid. O casal em questão, um homem de 41 anos e uma mulher de 39, em processo de divórcio, desentendeu-se devido a uma Playstation.
A mexicana acusou o companheiro de passar as noites a jogar consola, lamentando que o homem não tivesse qualquer tipo de trabalho ou responsabilidade, e atirou um comando ao chão. O conflito desencadeado entre ambos acabou por provocar uma crise de ansiedade na filha do casal, de 19 anos.
À chegada das autoridades, a mulher acusou-o de posse ilegal de arma, revelando que o homem guardava em casa uma caçadeira, descrita como “uma recordação do falecido avô”. No entanto, depois de observar o número de série da arma, a polícia concluiu tratar-se de uma caçadeira com registo judicial ativo na Croácia desde 2018, procedendo à sua apreensão.
O homem admitiu ainda ter um revólver igualmente sem documentação, alegadamente comprado numa feira em Orcasur, em Madrid, por 50 euros.