Uma explosão de duas bombas, no Daguestão, Rússia, matou pelo menos quarto pessoas e causou vários feridos. Os engenhos explosivos estavam colocadas em carros que explodiram com um intervalo de 15 minutos. O atentado, considerado um dos piores deste ano numa região, frequentemente, assolada por insurgências islâmicas foi filmado por uma câmara. Veja o vídeo.
Corpo do artigo
Duas bombas, estrategicamente colocadas em dois veículos, explodiram no Daguestão na passada segunda-feira. Pelo menos quatro pessoas morreram e várias ficaram feridas, mas o número de mortos está, ainda, por apurar.
[youtube:BFHlR3jdkYA]
As explosões ocorreram com um intervalo de 15 minutos, junto da sede do serviço de oficiais de Justiça em Makhachkala, a capital regional.
Cerca de 45 pessoas terão sido levadas para o hospital e 35 foram hospitalizadas, segundo o Ministério da Saúde.
O primeiro veículo explodiu junto a um parque de estacionamento, mas não fez qualquer vítima. Cerca de 15 minutos depois deu-se a explosão do segundo carro, no momento em que a polícia chegava ao local, segundo uma fonte dos serviços de ordem do Daguestão. Suspeita-se que ambos os dispositivos terão sido acionados à distância. Estima-se que a maioria das vítimas sejam polícias.
Este género de incidentes, principalmente contra polícias, são frequentes no Daguestão, uma região de maioria islâmica que mais não é que o epicentro de conflitos saídos das duas guerras da Chechénia entre chechenos e russos após a queda da União Soviética que dizimou milhares de pessoas entre 1994 e 1999.