Dois autocarros explodiram em Israel. Polícia fala em "presumível ataque terrorista"
A polícia israelita informou que várias explosões abalaram dois autocarros na cidade de Bat Yam, no centro do país, esta quinta-feira à noite, naquilo que descreveu como um "presumível ataque terrorista", tendo um funcionário afirmado que não foram registados feridos.
Corpo do artigo
"Foram recebidas várias informações sobre explosões envolvendo vários autocarros em diferentes locais de Bat Yam", realça a polícia, através de um comunicado. As autoridades, numa fase preliminar, suspeitam um "ataque terrorista".
Foram mobilizadas várias forças policiais para procurar os suspeitos, refere o comunicado.
“As unidades de desativação de bombas da polícia estão a procurar outros objetos suspeitos. Pedimos ao público que evite as áreas e permaneça alerta para quaisquer objectos suspeitos”, acrescenta ainda.
Tzvika Brot, o presidente da câmara de Bat Yam, afirmou numa declaração em vídeo que as explosões ocorreram em dois autocarros em dois parques de estacionamento diferentes.
“Não há feridos nestes incidentes”, admite Brot, acrescentando que as causas das explosões ainda não são claras.
Imagens de televisão transmitidas em Israel mostram um autocarro completamente queimado, com outro ainda em chamas.
Os meios de comunicação social israelitas informaram que foi pedido aos condutores de autocarros de todo o país que parassem e inspecionassem os seus próprios autocarros para tentar detetar possíveis dispositivos explosivos.