Uma jovem de 16 anos sobreviveu à queda de um ultraleve, sábado, numa zona remota do estado de Washington, nos Estados Unidos. Andou dois dias pela floresta até encontrar ajuda. Os avós morreram.
Corpo do artigo
Autumn Veatch, de 16 anos, descolou de Montana num pequeno avião com os avós, Leland e Sharon Bowman, sábado à tarde, em direção a Lynden, mas não chegaram ao destino.
O aparelho despenhou-se cerca de uma hora depois numa zona montanhosa perto da cidade de Mazama, a 320 quilómetros de Seattle, segundo indicou o xerife do condado de Okanogan, Frank Rogers. A jovem sobreviveu e caminhou durante dois dias sozinha até à autoestrada mais próxima, onde conseguiu ver alguém e pedir ajuda, explicou.
Um motorista auxiliou Autumn, na segunda-feira à tarde, e deixou a jovem numa loja da cidade de Mazama. "Estava obviamente muito traumatizada", contou a gerente da loja à FOX News, que de imediato contactou os serviços de emergência e a jovem foi transportada para o hospital de Brewster.
"Aqui as noites são muito frias, por isso, ela não só sobreviveu à queda do avião, mas também ao que passou depois" até conseguir ajuda, sublinhou o xerife Frank Rogers à CNN. "Estamos muito impressionados com ela, é uma espécie de super heroína", sublinhou.
Autumn estava desidratada, apresentava alguns ferimentos e um problema muscular mas não corre risco de vida, indicou fonte do hospital Three Rivers onde está internada.
O pai da jovem, David Veatch, contou que a filha tentou retirar os avós dos destroços do aparelho mas não conseguiu. E ficou no local cerca de um dia à espera que as equipas de socorro chegassem, a chorar.
Uma televisão local noticiou, esta terça-feira, que Leland, de 62 anos, que pilotava o aparelho e Sharon Bowman, de 63 anos, não resistiram ao acidente e ambos morreram.
Esta terça-feira as buscas decorriam nas montanhas de Washington com o apoio de cinco aviões com equipamentos especiais.