Dois jornalistas holandeses foram sequestrados na segunda-feira no município de El Tarra, numa região da Colômbia onde a guerrilha Exército de Libertação Nacional (ELN) e outros grupos armados se encontram ativos.
Corpo do artigo
O jornalista Derk Johannes Bolt, de 62 anos, e o operador de câmara, Eugenio Ernest Marie Follender, 58 anos, ambos holandeses, foram sequestrados na manhã de segunda-feira perto da localidade de d'El Tarra, em Norte de Santander, no nordeste da Colômbia, indicaram as autoridades em comunicado.
A Procuradoria do Povo, instituição do Estado responsável por proteger os direitos dos cidadãos, exigiu a "libertação imediata" dos dois holandeses e anunciou que iria trabalhar para "resolver a situação", em mensagens publicadas na rede social Twitter.
A polícia colombiana não especificou para que órgão de comunicação social trabalham os dois jornalistas que, segundo o jornal "El Tiempo", estavam no país à procura da mãe biológica de uma menor colombiana que foi entregue para adoção na Holanda há vários anos.