Pelo menos duas pessoas morreram e 41 ficaram feridas, esta sexta-feira, na queda de uma ponte no norte do Peru.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu pouco depois da meia-noite na Ponte Chancay, 75 quilómetros a norte de Lima, na Rodovia Pan-Americana, que liga o norte do país à capital peruana. Um autocarro e um carro caíram ao rio.
O Ministério do Interior disse que "mais de 50 polícias e 100 bombeiros participaram nos trabalhos de resgate após o desabamento de uma ponte em Chancay".
O autocarro que caiu à água era de dois andares, com capacidade para mais de 50 passageiros, e seguia da cidade portuária de Chimbote para Lima.
Os corpos do motorista e de um passageiro foram recuperados pelos socorristas, sendo que os 41 feridos foram levados para hospitais em Huaral e Lima, informou o Ministério da Saúde.
"A maioria deles sofreu traumatismos e pancadas devido ao desabamento do veículo", informou o hospital de Huaral.
"A ponte desabou devido a uma falha estrutural, basicamente no pilar central da ponte, que tem 60 metros de comprimento", disse à rádio RPP Cecilia Martino, funcionária da Prefeitura Provincial de Huaral.
A ponte data da década de 1960 e, segundo a imprensa, as fundações da estrutura foram afetadas pela corrosão causada pelo Rio Chancay.