Dois mortos e vários feridos resultaram de um tiroteio ocorrido no sábado à noite num parque do Texas, nos Estados Unidos, segundo as autoridades.
Corpo do artigo
As vítimas foram baleadas pouco antes das 23 horas de sábado, em Round Rock, cerca de trinta quilómetros a norte de Austin.
O tiroteio começou com uma discussão entre dois grupos durante um concerto e alguém começou a disparar, disse o chefe da polícia de Round Rock, Allen Banks, durante uma conferência de imprensa no local.
As duas vítimas que foram declaradas mortas no local não estiveram envolvidas na discussão, acrescentou.
O tiroteio ocorreu perto de uma área de vendedores, longe do palco montado para o concerto, acrescentou Allen Banks.
Policias e bombeiros que participavam do evento começaram imediatamente a prestar atendimento médico de emergência a várias vítimas feridas, que foram transportadas para hospitais locais, referiu.
A polícia não tem um suspeito sob custódia e os investigadores não sabem quantos atiradores estavam envolvidos, disse, acrescentando que a investigação continua a decorrer.
"Parte-se o coração por uma família que estava a sair para desfrutar da sua noite e agora a sua vida mudou para sempre como resultado de alguém que se podia importar menos com a vida de outra pessoa", concluiu Allen Banks.
Dez feridos noutro tiroteio em Detroit
O tiroteio ocorreu quase ao mesmo tempo que outro ocorrido num parque no norte de Detroit, Michigan, onde pelo menos dez pessoas foram baleadas e feridas.
O alegado atirador suicidou-se, segundo as autoridades do condado.
O incidente ocorreu por volta das 17 horas locais num parque com instalações aquáticas em Rochester Hills, a norte de Detroit, quando um homem saiu de um veículo e começou a disparar indiscriminadamente contra a multidão com uma pistola de calibre 9 mm.
Havia menores no parque e pelo menos um dos feridos é um rapaz de oito anos, informaram as autoridades policiais, acrescentando que foram disparados pelo menos 28 tiros e que foram recuperados três carregadores.