Dois pilotos do campeonato norte-americano de Air Race morreram, este domingo, na cidade de Reno, no estado do Nevada, depois da colisão entre os respetivos aviões.
Corpo do artigo
Os pilotos Nick Macy e Chris Rushing morreram quando estavam a concluir a volta "T-6 Gold" e os aviões onde seguiam colidiram às 14.15h de domingo [hora local, 19.15h em Portugal], segundo a publicação da organização da competição no Facebook.
Nick Macy corria pela equipa Six-Cat e Chris Rushing representava a Baron’s Revenge. As famílias dos pilotos já estão a receber apoio psicológico, acrescenta a entidade organizadora da prova, a Reno Air Racing.
A competição foi interrompida depois do trágico acidente.
A Agência americana para a Segurança a Bordo garantiu, em declarações à CNN Internacional, que está a investigar a causa do acidente e que "identificou os destroços dos dois aparelhos - North American T-6G e North American AT-6B", que estavam a concluir a prova quando se despenharam, após colidirem. Segundo a agência, os destroços foram encontrados a mais de dois quilómteros de distância.
Os organizadores do evento, que acontece há mais de 50 anos, estão a colaborar com as autoridades.
Este não foi o primeiro acidente com vítimas mortais no campeonato de corridas aéreas. No ano passado, um piloto perdeu a vida e, em 2011, onze pessoas morreram e 60 ficaram feridas, depois de um avião perder o controlo e despenhar-se na zona onde estavam espectadores.