Tobias Baumgaertner, um fotógrafo da vida selvagem, partilhou a imagem de dois pinguins "abraçados" a observar o horizonte de Melbourne, na Austrália. A fotografia tornou-se viral.
Corpo do artigo
"A maneira como estes dois pinguins estavam a cuidar um do outro destacava-se de toda a colónia. Enquanto todos os outros pinguins estavam a dormir ou a correr, estes dois ficaram parados e aproveitar cada segundo que tinham juntos, abraçados e a conversar sobre coisas de pinguins", escreveu ao partilhar a imagem, que foi captada em St. Kilda, em 2019.
https://www.instagram.com/p/B-8L410B9JV/
Tobias Baumgaertner tem vindo a contar a história dos dois pinguins que, segundo lhe foi explicado, tinham ficado viúvos. A primeira imagem foi partilhada há cerca de um mês e o fotógrafo escreveu na altura que os dois pinguins tinham ficado durante horas "a observar as luzes cintilantes do horizonte e do oceano".
Foi um voluntário quem lhe explicou que "a branca era uma senhora idosa que havia perdido o parceiro" e que aparentemente, o homem mais jovem à esquerda tinha também perdido a parceira.
A história que enternece a internet dá conta de que os dois se têm encontrado regularmente e reconfortado enquanto assistem "às luzes dançantes da cidade vizinha".
Tobias Baumgaertner diz que esteve durante três noites na colónia de pinguins até ter conseguido apanhar o momento, em que os dois passam as asas nas costas um do outro.
https://www.instagram.com/p/B-LLuW0q2mH/