Dois polícias militares foram feridos, este domingo, durante um tiroteio frente ao Palazzo Chigi, sede do Governo, em Roma, enquanto o novo primeiro-ministro italiano tomava posse num outro local, segundo notícias avançadas pela agência noticiosa Ansa.
Corpo do artigo
De acordo com as primeiras informações avançadas, vários disparos foram realizados por um homem de fato e gravata, que terá começado a disparar indiscriminadamente contra os militares que se encontravam frente à sede do governo, tendo atingido um dos polícias no pescoço e outro na perna.
As duas vítimas, segundo a edição eletrónica da Ansa, estão fora de perigo.
O autor dos disparos, que segundo a agência de notícias italiana, é doente psiquiátrico, ainda tentou a fuga mas foi detido imediatamente no local, depois de ter sido atingido pelos disparos dos militares numa perna.
Encarregado de formar governo na quarta-feira pelo presidente Giorgio Napolitano e após aceitar a função oficialmente no sábado, o cristão democrata de esquerda Enrico Letta tomou hoje posse no palácio presidencial do Quirinal, seguido dos seus 21 ministros.