
Autoridades suíças excluem possibilidade de existirem pessoas soterradas
Foto: Fabrice Coffrini/ AFP
Há dois portugueses que estão internados, em estado grave, na sequência do colapso de andaimes num prédio em construção nos arredores de Lausanne, na Suíça. Além de uma vítima mortal, o acidente causou ainda ferimentos ligeiros noutro português.
Corpo do artigo
Além da vítima mortal do acidente, um luso-cabo-verdiano de 35 anos, há dois cidadãos com nacionalidade portuguesa que estão internados em estado grave e um outro que sofreu ferimentos ligeiros, confirmou ao JN fonte do ministério dos Negócios Estrangeiros.
O acompanhamento dos familiares para a prestação de apoio que venha a ser necessário está a ser feito pelo consulado geral em Genebra, que monitoriza a situação clínica dos dois portugueses que estavam a trabalhar num edifício de 19 andares no centro comercial Malley-Lumières, em Prilly, quando os andaimes caíram.
As autoridades suíças deram conta que os trabalhos de remoção dos escombros estão praticamente concluídos, não existindo "qualquer possibilidade de haver ainda eventuais vítimas soterradas".
O colapso dos andaimes, montados até uma altura de 60 metros, aconteceu esta sexta-feira de manhã, causando três mortes e oito feridos.

