Dois professores do Estado do Arkansas, nos EUA, foram detidos por suspeitas de estarem a fazer metanfetaminas, num caso que faz lembrar a célebre série "Breaking Bad".
Corpo do artigo
Terry Bateman, de 45 anos, e Bradley Rowland, de 40 anos, ambos professores de química na Universidade de Henderson, no Arkansas, foram detidos, na passada quinta-feira, por suspeitas de estarem a fazer metanfetaminas.
8840581
As autoridades não explicaram onde é que os dois professores produziam o produto. No entanto, segundo escreve a CNN, a investigação acontece na mesma altura em que um dos laboratórios onde os dois trabalhavam teve que ser encerrado, no início de outubro, devido a um forte odor químico.
No local, foi encontrado cloreto de benzila, um dos componentes usados na elaboração daquela droga. O laboratório foi reaberto ao fim de três semanas, e a universidade disse estar a colaborar com as autoridades.
O caso é semelhante ao guião da famosa série "Breaking Bad", em que um professor de química, Walter White, se torna num dos principais traficantes deste tipo de droga.