O ex-presidente norte-americano saiu do tribunal de Manhattan, por volta das 15.30 horas locais (20.30 em Portugal continental), depois de ouvir as 34 acusações que lhe são imputadas, em relação as quais se declarou inocente.
Corpo do artigo
O ex-presidente norte-americano entregou-se ao gabinete do procurador público, no tribunal de Manhattan, pouco antes das 13.30 horas (18.30 em Portugal continental).
"Parece tão SURREAL - UAU, vão PRENDER-ME. Não posso acreditar que isto está a acontecer na América. MAGA [Fazer a América Grande Outra Vez]!", escreveu o magnata na rede social Truth pouco antes de chegar ao Manhattan Criminal Courts Building.
Donald Trump é acusado de falsificar documentos relativos ao pagamento de suborno à atriz pornográfica Stormy Daniels, em 2016.
Os 130 mil dólares (cerca de 120 mil euros) pagos pelo silêncio de Daniels acerca de um encontro sexual entre os dois, em 2006, foram registados como honorários legais. A equipa de defesa do ex-presidente vai declarar a inocência de Trump.