O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, jantou, esta quarta-feira, com o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, no clube Mar-a-Lago, na Florida. O republicano já chegou a ser banido do Facebook.
Corpo do artigo
De acordo com a agência de notíocias Associated Press, Stephen Miller, nomeado vice-chefe de gabinete para o segundo mandato de Trump, afirmou que Zuckerberg, tal como outros líderes empresariais, quer apoiar os planos económicos do próximo presidente dos EUA.
O dono da Meta. empresa que detém o Facebook e o Instagram, tem procurado mudar a perceção da sua empresa à direita, depois de uma relação difícil com Trump.
“O Mark, obviamente, tem os seus próprios interesses, tem a sua própria empresa e a sua própria agenda”, disse Miller em entrevista à Fox News sobre a reunião. “Mas deixou claro que deseja apoiar a renovação nacional da América sob a liderança de Trump.”
Um porta-voz da Meta confirmou que Zuckerberg e Trump se reuniram na quarta-feira, dizendo que foi convidado para jantar com o presidente eleito e outros membros da sua equipa para falar sobre a nova administração.
Depois da invasão ao Capitólio, em 6 de janeiro de 2021, Donald Trump foi banido do Faceboo, mas a empresa restaurou a sua conta no início de 2023.