Um acidente envolvendo um autocarro e um camião que transportava universitários deixou 12 mortos e 19 feridos no estado brasileiro de São Paulo, ocorrido na madrugada de hoje.
Corpo do artigo
O autocarro levava estudantes da Universidade de Franca (Unifran) para o município de São Joaquim da Barra, onde estes moravam.
O corpo de Bombeiros de São Paulo informou em mensagem na rede social X que 19 vítimas foram socorridas e confirmou que o acidente provocou 12 mortos. O resgate foi concluído por volta das 4 horas locais (7 horas em Portugal continental).
A identidade dos mortos e o estado de saúde dos feridos não foram divulgados até ao momento pelas autoridades.
No camião estava apenas o motorista, que poderá ser preso em flagrante por omissão de socorro, homicídio e lesão corporal após deixar o hospital, segundo informações divulgadas pela TV Globo.
O governador do estado brasileiro de São Paulo, Tarcísio de Freitas, lamentou o acidente em mensagem nas redes sociais.
"Amanhecemos com a triste notícia desta tragédia que matou 12 estudantes universitários num terrível acidente entre um autocarro e um camião na rodovia Waldir Canevari, na região de Ribeirão Preto", escreveu Freitas.
"Estudantes que retornavam da Universidade de Franca e tiveram seus sonhos interrompidos. Vamos acompanhar de perto as investigações sobre as razões que contribuíram para esta tragédia. Meus mais sinceros e profundos sentimentos a familiares e amigos das vítimas", acrescentou.
Diversos grupos pertencentes à universidade compartilharam um comunicado em suas redes sociais lamentando o acidente e prestando solidariedade às famílias das vítimas.