Duas funcionárias de uma creche em Torrejón de Ardoz, na região de Madrid, em Espanha, foram presas por maus-tratos a bebés. Outras duas mulheres foram acusadas de ocultar as agressões.
Corpo do artigo
Um vídeo gravado por uma aluna estagiária revelou as agressões de uma funcionária da creche Cascanueces a uma criança. O vídeo mostra a educadora a segurar num bebé pequeno com força e a pressioná-lo contra a parede, enquanto tentava alimentar a criança e lhe dizia aos berros “não cuspas, engole”. O bebé chora persistentemente, enquanto é agarrado pelo pescoço e sacudido pela mulher.
Assim que o caso se tornou público, a suspeita foi detida e, esta sexta-feira, foi presa uma segunda funcionária por praticar o mesmo crime. Outras duas funcionárias da creche localizada em Madrid foram acusadas de omitirem o caso.
Vídeo pode conter imagens que ferem a sensibilidade dos leitores:
O vídeo gerou indignação de vários pais que apresentaram queixas contra o comportamento das educadoras. Muitos deles dirigiram-se ao estabelecimento para pedir explicações.
A Câmara Municipal de Torrejón de Ardoz ofereceu apoio à escolarização noutros centros de educação infantil da cidade às famílias afetadas pelo sucedido. O serviço de inspeção educacional de Madrid abriu um processo para averiguar o que aconteceu no infantário e determinar as medidas a tomar pelo Ministério da Educação.