Pelo menos três feridos e quatro desaparecidos em desabamento de prédio em Madrid
Pelo menos três pessoas ficaram feridas e outras quatro estão desaparecidas na sequência do desabamento parcial de um edifício em obras, que ocorreu esta terça-feira no centro de Madrid, disseram as autoridades locais.
Corpo do artigo
A estrutura interior do edifício, na rua Hileras, perto da praça Porta do Sol, no centro de Madrid, desabou e sete trabalhadores na obra de recuperação do prédio ficaram presos nos escombros, sendo que três já foram resgatados com vida, segundo a proteção civil e a política.
As equipas de resgate continuam a procurar quatro trabalhadores que estão por localizar.
ÚLTIMA HORA Se derrumban varios forjados de un edificio en obras en la calle Hileras de Madrid, en la zona de Ópera. Hay 11 dotaciones de Bomberos Madrid trabajando allí tras el derrumbepic.twitter.com/sEiIrotFc4
- RTVE Noticias (@rtvenoticias) October 7, 2025
Uma das pessoas resgatadas foi levada para o hospital, com ferimentos considerados graves, enquanto as outras duas são feridos considerados ligeiros, segundo as mesmas fontes.
A vice-presidente da câmara de Madrid, Inmaculada Sanz, confirmou aos meios de comunicação social no local que há pelo menos três feridos e quatro desaparecidos (três homens e uma mulher).
O desabamento ocorreu por volta das 13 horas locais (12 horas em Lisboa).
O capataz da obra afirmou que estavam a trabalhar entre 30 e 40 pessoas nesse momento no edifício, que estava a ser recuperado para ser um hotel.
Foto: Thomas COEX / AFP