O traficante mexicano que fugiu da prisão no passado mês de julho aumentou recentemente a recompensa pela cabeça de Donald Trump: agora oferece 100 milhões de dólares (cerca de 88 milhões de euros) para ver o bilionário americano morto.
Corpo do artigo
Segundo o jornal "International Business Times", El Chapo está a oferecer 100 milhões de dólares pela cabeça de Donald Trump, candidato às eleições presidenciais norte-americanas de 2016.
El Chapo terá dito a colegas de prisão que foi ofendido pelos comentários do bilionário americano, que insultou imigrantes mexicanos. Donald Trump terá dito que, em muitos casos, os imigrantes mexicanos eram "criminosos, traficantes e violadores."
Terá também proposto a construção de um muro ao longo da fronteira dos EUA com o México para impedir as pessoas de entrar.
O narcotraficante El Chapo fugiu da prisão de máxima segurança mexicana o em julho passado. Na altura, Trump afirmou que "os polícias mexicanos corruptos, obviamente, o deixaram fugir uma segunda vez."
"Ele estava furioso. Ele quer Donald Trump morto e está disposto a pagar qualquer quantia monetária pela sua cabeça", disse um prisioneiro.
O México e os EUA ainda estão à procura de El Chapo, e estão a oferecer recompensas de 3,8 milhões e 5 milhões de dólares, respetivamente, por informações que ajudem à captura.