O embaixador da Síria nas Nações Unidas acusou este domingo os EUA de procurar o fracasso do cessar-fogo no seu país e de apoiar o Estado Islâmico com o ataque da coligação internacional contra soldados sírios.
Corpo do artigo
"O objetivo desta agressão norte-americana foi levar o fracasso ao acordo entre a Rússia e os Estados Unidos", disse Bashar Jaafari aos jornalistas através de um intérprete durante um encontro do Movimento de Não Alinhados, na Venezuela.
O acordo EUA-Rússia para pôr fim a uma guerra de cinco anos que já matou mais de 300 mil pessoas está em risco de colapso após o ataque contra soldados sírios, sábado, e vários bombardeamentos que atingiram hoje rebeldes na cidade de Aleppo.
O Pentágono admitiu que pilotos norte-americanos possam ter atingido forças governamentais sírias, mas adiantou que acreditavam tratar-se de posições do Estado Islâmico.
No encontro, Bashar Jaafari considerou que os ataques foram um "evidente apoio dos Estados Unidos e dos seus aliados ao Daesh (Estado Islâmico) e outros grupos terroristas".