Uma embarcação com 55 imigrantes ilegais, oriundos de um porto de Marrocos, chegou na tarde desta quarta-feira a Málaga. Entre os viajantes há crianças e bebés.
Corpo do artigo
Fontes policiais espanholas, citadas pelo diário "Sur", de Málaga, contam que a embarcação "Zodiac" foi avistada no Mediterrâneo por volta das 14 horas (13 em Portugal) a cerca de 31 milhas náuticas da costa espanhola. Foi seguida pelas autoridades até chegar a terra, cerca das 17 horas locais desta quarta-feira.
Entretanto, meios aéreos estão a tentar localizar uma segunda embarcação que terá saído de Marrocos durante a madrugada, com 25 pessoas a bordo, de acordo com o relato de uma Organização Não Governamental.
Entre os 55 passageiros da "Zodiac" encontram-se sete mulheres, três crianças e três bebés. Estão todos bem de saúde, de acordo com as autoridades marítimas do país vizinho.
O sul de Espanha é desde há décadas conhecido por ser um local de entrada maciça de imigrantes ilegais oriundos do norte de África. Viajam em "pateras" - pequenas embarcações, muitas vezes engolidas pelo mar - e chegam à costa sobretudo durante a noite, para tentar escapar às autoridades locais,