Anne Jakrajutatip, acionista da JKN Global Group, empresa de produção de programas de televisão tailandês, anunciou, esta quarta-feira, a aquisição da Organização Miss Universo. É a primeira mulher transgénero da história a comprar um concurso de beleza.
Corpo do artigo
A aquisição custou cerca de 20 milhões de euros e foi anunciada pela empresa JKN num comunicado oficial. Anne Jakrajutatip afirmou que haveria mudanças no concurso, dizendo que pretende dar maior credibilidade às concorrentes e apoiar a inclusão de género.
Para além disso, afirma que é uma "forte e estratégica aquisição" para o portfólio da sua empresa, acrescentando que a Miss Universo, com os conteúdos, licenciamento e oportunidades de merchandising, planeia expandir-se na Ásia.
No próximo ano, os organizadores afirmam que as mulheres e mães casadas podem participar no concurso, algo que antes não era permitido.
O concurso anual de beleza realiza-se há 71 anos e já foi propriedade de Donald Trump, entre 1996 e 2002, e é transmitido em 165 países.