Mergulhadores indonésios encontraram, este domingo, a caixa negra do avião da Air Asia desaparecido no mar de Java há uma semana com 162 pessoas a bordo, anunciou o Ministério dos Transportes da Indonésia.
Corpo do artigo
Os mergulhadores "encontraram um elemento muito importante, a caixa negra do voo Air Asia QZ8501", disse um responsável do ministério. Mas os profissionais envolvidos nas buscas não conseguiram recuperar o equipamento por estar preso entre os destroços do avião, acrescentou a mesma fonte.
Uma equipa de resgate já tinha detetado os sinais das caixas negras do avião da AirAsia a cerca de 30 metros de profundidade e num raio de quatro quilómetros onde caiu o avião.
As equipas de busca procuram também localizar a secção principal do avião, onde se acredita estarem presos a maioria dos corpos dos passageiros do avião.
Até agora, as autoridades indonésias recuperaram apenas 48 corpos das 162 pessoas que seguiam a bordo.
O Airbus A320-200 da AirAsia efetuava sob o número QZ8501 a ligação entre Surabaia, na Indonésia, e Singapura e despenhou-se no Mar de Java cerca de 40 minutos depois da descolagem.