Jevon Hirst, Harvey Owen, Wilf Henderson e Hugo Morris iam acampar e despistaram-se perto da ponte Aberglaslyn, numa zona montanhosa. Chuva e vento fortes dificultaram as operações de busca.
Corpo do artigo
Quatro adolescentes que desapareceram no domingo, durante uma viagem ao norte do País de Gales, onde iam acampar, foram encontrados mortos pela polícia, na terça-feira, avança o "The Guardian".
Jevon Hirst, Harvey Owen, Wilf Henderson e Hugo Morris, estudantes com idades entre os 16 e os 18 anos, estavam no interior de um Ford Fiesta capotado e parcialmente submerso, a oito quilómetros do local onde foram vsitos pela última vez, levando as autoridades a acreditar ter-se tratado de um "trágico acidente".
O alerta de desaparecimento foi dado pelas famílias, depois de os quatro jovens não terem regressado a casa na segunda-feira.
"Neste momento, parece ter sido um trágico acidente e os nossos pensamentos estão com a família e os amigos dos jovens", afirmou Owain Llewellyn, da polícia do Norte de Gales. "Esta foi uma operação de buscas extensa, que envolveu diferentes entidades e voluntários. Infelizmente, não terminou da forma que queríamos", acrescentou.
Crystal Owen, mãe de Harvey, revelou à BBC que a última vez que os jovens usaram os telefones foi por volta do meio-dia de domingo e que achava que o filho estava na casa do avô de um amigo. "Se soubesse [para onde eles iam] não teria deixado devido às condições climatéricas", referiu. A chuva e o vento forte, aliás, dificultaram bastante a operação de resgate.
Os quatro adolescentes estudavam no "Shrewsbury Colleges Group", que emitiu um comunicado a lamentar a notícia "verdadeiramente comovente" e agradeceu aos serviços de emergência e às equipas de resgate de montanha, assim como aos cidadãos que participaram nas buscas. Na terça-feira, a polícia isolou mais de seis quilómetros da estrada A4085, entre Garreg e a ponte Aberglaslyn, zona onde o carro foi encontrado.
De acordo com os moradores, a estrada é íngreme e estreita, tornando-se perigosa no inverno.