O polícia catalã encontrou vestígios biológicos de três pessoas na casa de Alcanar, que terá sido utilizada como base para os ataques terroristas em Barcelona e Cambrils, revela o "El Pais".
Corpo do artigo
8716210
Na quarta-feira, ainda antes do atentado, houve uma explosão neste local que terá sido provocada por acumulação de gás, que seria utilizado na fabricação de bombas. Um corpo foi encontrado nos primeiros momentos após o incidente.
8715453
Esta casa é um dos elementos centrais da investigação aos atentados na Catalunha que, até ao momento, já identificou 12 suspeitos da célula terrorista catalã. Há três homens ainda em parte incerta, mas, pelo menos, dois deles poderão estar entre as vítimas da explosão de Alcanar.
Em fuga, estará também Younes Abouyaqoub, que é agora apontado como o alegado condutor da carrinha que atropelou mais de uma centena de pessoas no centro de Barcelona.
Abdelbaqi Es Sattii está entre os suspeitos em parte incerta. É o imã de Ripoli e apontado pelos Mossos D'Esquadra como o possível líder do grupo terrorista e autor do plano para atacar a capital catalã.
Confirmadas oficialmente estão as mortes dos cinco homens que atacaram Cambrils e a detenção de quatro suspeitos, entre eles um ferido da explosão na casa de Alcanar.