Enfermeira luso-americana trata crianças com Covid-19 no melhor hospital pediátrico dos Estados Unidos
Filha de emigrantes de Seia - no distrito da Guarda-, que se estabeleceram nos Estados Unidos na década de 70, Sónia Almeida Santos nasceu em Cambridge e completou os estudos liceais em Somerville, para onde entretanto a família se mudou. Formou-se na Northeastern University e faz carreira de enfermagem desde 2002 no prestigiado Boston Children's Hospital, em Massachusetts.
Corpo do artigo
Sónia Almeida Santos tem descendência portuguesa, ainda que tenha nascido nos Estados Unidos, onde em 2002 começou a exercer funções de enfermeira assistente no Boston Children's Hospital, o melhor hospital pediátrico dos Estados Unidos. Três anos depois, ao terminar a formação superior em enfermagem, passou a profissional de saúde de pleno direito.
"Estou afeta à unidade de cuidados intensivos, com foco especial em casos cardíacos, por onde passam menores de todas as idades, inclusive recém-nascidos", afirma Sónia, que assegura: "O Boston Children"s é um hospital de referência mundial e passam por aqui pacientes de 140 nacionalidades, nomeadamente de Portugal e do Brasil".
Leia mais em LusoAmericano