
O objeto estava cravejado de diamantes
Foto: Fabergé
Um homem de 32 anos foi acusado de roubo depois de ter engolido, na sexta-feira passada, um medalhão cravejado de diamantes, na ourivesaria neozelandesa de Partridge. O objeto está avaliado em 33 mil dólares neozelandeses (cerca de 16 mil euros).
A Polícia foi chamada à joalharia Partridge Jewellers, no centro de Auckland, na tarde da última sexta-feira, e o suspeito foi detido na loja minutos depois. Submetido a uma avaliação médica, permanece agora sob custódia das autoridades, escreve a BBC.
De acordo com o site da joalharia, o ovo Fabergé roubado é cravejado com 60 diamantes brancos e 15 safiras azuis, e, uma vez aberto, revela um polvo em miniatura de ouro de 18 quilates. O ovo Octopussy, como é chamado, foi inspirado no filme de James Bond de 1983 com o mesmo nome, que gira em torno de um elaborado roubo de ovos Fabergé.
Os ovos Fabergé são obras-primas da joalharia produzidas por Peter Carl Fabergé para os czares da Rússia, nos séculos XIX e XX.
O suspeito também foi acusado de roubar um iPad da mesma joalharia no dia 12 de novembro e de levar areia para gatos e produtos para controlo de pulgas no valor de 50 euros de uma casa particular, no dia seguinte.
