
Equipas de socorro mobilizadas para local da queda do avião nos Alpes franceses
SEBASTIEN NOGIER/EPA
Uma equipa de futebol sueca da terceira divisão, que deveria ter viajado no avião que se despenhou nos Alpes franceses, revelou que foi salva da morte devido a uma alteração de planos.
A equipa Dalkurd FF Borlange tinha inicialmente intenção de viajar no voo da companhia aérea Germanwings, que fazia a ligação entre Barcelona e Dusseldorf, para chegar à Suécia, depois de um estágio na Catalunha.
Já no aeroporto, a equipa decidiu mudar de planos devido ao tempo que teria de passar em Dusseldorf, optando por viajar em três voos diferentes com destino a Zurique e a Munique.
"A todos aqueles que nos tentaram contactar nas últimas horas, estamos em casa e estamos bem. Foi outro avião. Que descansem em paz", escreveu no Twitter o guarda-redes da equipa Frank Pettersson.
[twitter:580436425176412161]
O Airbus A320 da companhia de baixo custo alemã Germanwings descolou de Barcelona com destino a Düsseldorf, mas despenhou-se nos Alpes franceses, num local de muito difícil acesso, a cerca de 2000 metros de altitude, perto da localidade de Barcelonnette, na região de Digne-les-Bains (sul de França).
As autoridades francesas confirmaram a morte de todas as 150 pessoas que estavam a bordo, 144 passageiros e seis tripulantes.
