Equipa de resgate presa em refúgio ao ir em busca de dois montanhistas desaparecidos
Uma equipa de resgate italiana, composta por 11 elementos, está retida num refúgio numa montanha em Gran Sasso (centro do país) depois de ter realizado buscas por dois montanhistas desaparecidos.
Corpo do artigo
As tentativas para recuperar os dois homens, de 42 e 48 anos, naturais de Roma, durava há dois dias, quando a equipa de salvamento foi obrigada a suspender as buscas devido ao agravamento do estado do tempo, com muita neve e vento forte, que impede a utilização de meios aéreos.
Presos a cerca de 2100 metros acima do nível do mar, os operacionais do grupo Soccorso Alpino só devem conseguir abandonar o abrigo depois do Natal, quando se prevê que o tempo melhore, avança a agência de notícias italiana Ansa.
Além dos 11 elementos da equipa de resgate, mais oito pessoas que trabalham no refúgio estão presas na montanha, uma vez que também o teleférico que ali existe avariou.
Foram os dois alpinistas desaparecidos que deram o alerta e pediram socorro depois de terem ficado presos na neve. Um deles ficou ferido quando os dois escorregaram numa zona do Vale do Inferno.