
A festa de casamento de Anant Ambani e Radhika Merchant dura cinco meses
Foto: Sujit Jaiswal/AFP
O Central, eleito em 2023 o melhor restaurante do mundo pela revista britânica "Restaurant", vai cozinhar para Hillary Clinton, Kim Kardashian e David Beckham, no jantar do casamento de luxo do filho do homem mais rico da Índia.
Uma equipa dirigida pelo português Diogo Miranda, CEO do restaurante Central, em Lima, Peru, foi convidada para cozinhar, esta sexta-feira à noite, o jantar do casamento de luxo do filho do homem mais rico da Índia, cujas celebrações duram há quatro meses.
Anant Ambani, o filho mais novo do presidente da empresa industrial Reliance Industries, Mukesh Ambani, vai casar-se com Radhika Merchant, filha dos magnatas farmacêuticos Viren e Shaila Merchant. Embora a celebração já tenha começado em março, a cerimónia oficial do casamento começa esta sexta-feira, prolongando-se durante o fim de semana. O jantar desta noite estará a cargo da equipa do restaurante Central, que, no ano passado, conquistou o título de melhor restaurante do mundo, ao subiu ao lugar cimeiro da lista "The World's 50 Best Restaurants" (Os 50 Melhores Restaurantes do Mundo).
Segundo apurou o JN, o português Diogo Miranda, natural de Guimarães, formado em gestão hoteleira e à frente da gestão do Central desde 2018, e o chef Virgilio Martínez, responsável pela cozinha do restaurante, rumaram de Lima para Mumbai, juntamente com uma equipa de 15 pessoas. Entre os mais de três mil convidados da festa, que se divide por secções, estão 600 convidados VIP, para quem o Central vai cozinhar, além da família dos noivos.
As empresárias norte-americanas Kim Kardashian e Khloe Kardashian, o ex-pugilista Mike Tyson e o futebolista David Beckham são alguns dos nomes que integram o grupo de celebridades, que inclui ainda o ex-primeiro-ministro britânico Boris Johnson, a ex-secretária de Estado e ex-primeira-dama norte-americana Hillary Clinton, e o presidente da FIFA, Gianni Infantino. As cantoras e compositoras Adele e Lana Del Rey, bem como o rapper Drake, atuam na cerimónia.
Fortuna avaliada em 105 mil milhões de euros
Com uma fortuna estimada em 115 mil milhões de dólares (o equivalente a 106 mil milhões de euros), os Ambani são donos e senhores de um vasto império empresarial, com forte influência na Índia. Aos 29 anos, o noivo, Anant, integra o conselho de administração da Reliance Industries, empresa detida pelo pai, o magnata Mukesh Ambani, com ligações conhecidas ao governo do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi.

