As escutas telefónicas a Ruby, agora divulgadas, revelam que a jovem participou nas festas 'bunga bunga' de Berlusconi quando era menor e que o ex-primeiro ministro italiano prometeu dar-lhe todo o dinheiro que ela quisesse para comprar o seu silêncio.
Corpo do artigo
Segundo a Imprensa italiana, são milhares as escutas telefónicas a Ruby e só agora os italianos têm acesso a parte delas, precisamente numa altura em que Berlusconi está a ser julgado por envolvimento em prostituição de menores.
Em conversas com amigas, Ruby, a jovem bailarina marroquina alegadamente envolvida no caso das festas 'bunga bunga', admite participar nas festas sexuais de Berlusconi desde os seus 16 anos.
"Saí em todos os jornais. O título é 'menor com Berlusconi'. Sai o nome. Tudo. Ele telefonou-me e disse-me para eu me fazer passar por louca. Hoje ligaram-me todos. Ele, o meu advogado e Lele (um amigo de Berlusconi)" - contou Ruby, com 17 anos, à sua amiga Grazia, no dia 26 de Outubro de 2010.
E a conversa continuou. Ruby disse a Grazia que o seu advogado estava muito preocupado porque ela era menor e havia outra raparigas menores envolvidas nas festas, onde decorriam alegadas orgias.
A amiga ainda tentou convencer Ruby que três dias depois dos acontecimentos, a jovem marroquina faria 18 anos. Mas a bailarina reconheceu que isso não a salvaria: "Não importa. Quando és menor, és menor. E eu era menor quando fui a sua casa".
Numa outra conversa telefónica, no dia 28 de Outubro daquele ano, Ruby liga a outra amiga, a contar que em toda a Imprensa italiana estava escrito que ela era amante de Berlusconi e que o ex-primeiro-ministro lhe havia ligado nesse dia com uma promessa: "Dou-te o dinheiro todo que quiseres. Cubro-te de ouro. O importante é que escondas tudo, que não digas nada a ninguém".
Intrigada, a amiga pergunta-lhe o que tinha Ruby para esconder. Ela, calmamente, explicou: "Eu vou a casa dele, somos amigos há um ano. Só que as pessoas acham mal, acham que se uma rapariga bonita que vai a casa do Sílvio e recebe, a cada semana, 47 mil euros, é porque há sexo envolvido, mas não é assim. Ele é louco por mim, verdadeiramente louco por mim".
Noutras conversas agora reveladas, Ruby relata os insistentes telefonemas de Berlusconi, que continuava a pedir-lhe que se fizesse passar por louca à medida que o escândalo aumentava.
Reagindo a estas revelações, Berlusconi reiterou que irá defender-se nos tribunais. Não tenho nada a temer".