A criança foi brutalmente agredida, sofrendo múltiplas fraturas, que levaram a equipa hospitalar a alertar as autoridades. Quando a mulher chegou a casa, o suspeito, que será presente a tribunal na quinta-feira, disse que o filho tinha caído.
Corpo do artigo
Um homem foi detido, na segunda-feira, por ter espancado o filho, de apenas um mês, em Manacor, na ilha de Maiorca. O suspeito esperou que a mulher fosse à rua com o cão para tentar matar o bebé, dizendo, posteriomente, que a criança tinha caído ao chão.
O menino foi transportado, inicialmente, para o Hospital de Manacor, mas, dada a extrema gravidade dos ferimentos, acabou transferido para a unidade de tratamento intensivo do centro materno-infantil Son Espases. A equipa de pediatria que atendeu o bebé identificou múltiplas lesões no corpo da criança, não compatíveis com uma queda mas com um episódio de maus-tratos.
De acordo com o Diario de Mallorca, o hospital reportou a informação à Polícia Nacional, que se deslocou à casa do casal e deteve o pai por tentativa de homicídio. O homem será presente a tribunal na quinta-feira.