O ex-presidente Barack Obama e a mulher, Michelle Obama, apoiam a candidatura de Kamala Harris à Casa Branca, depois de o presidente Joe Biden se ter afastado da corrida eleitoral.
Corpo do artigo
Num vídeo divulgado esta sexta-feira, o casal Obama manifesta o seu apoio à vice-presidente através de uma chamada telefónica.
“A Michelle e eu não podíamos estar mais orgulhosos de a apoiar e de fazer tudo o que pudermos para que passe esta eleição e chegue à Sala Oval”, afirma o antigo presidente.
Ouve-se também a voz de Michelle: "Não posso fazer este telefonema sem dizer à minha menina, Kamala, que estou orgulhosa de ti. Isto vai ser histórico".
Em resposta, a candidata democrata agradece e diz que o apoio do casal Obama "significa muito".
Obama expressou ainda o seu apoio a Kamala nas redes sociais. "Neste momento crítico para o nosso país, vamos fazer tudo o que pudermos para garantir que ela ganhe em novembro. Esperamos que se junte a nós", escreveu na rede social X.
"Barack e eu estamos muito entusiasmados por a apoiarmos como candidata democrata devido à sua positividade, sentido de humor e capacidade de trazer luz e esperança às pessoas de todo o país. Estamos contigo, Kamala Harris", escreveu também Michelle na sua página da rede social.
Os Obama continuam a ser fortes angariadores de fundos e populares substitutos em grandes eventos de campanha para os candidatos democratas.
Segundo uma sondagem da agência noticiosa Associated Press (AP), Harris já garantiu o apoio público da maioria dos delegados à Convenção Nacional Democrata, que começa a 19 de agosto em Chicago.