Kumbuka, tem 18 anos, vive no jardim zoológico de Londres, em Inglaterra, e bebeu cinco litros de concentrado de groselha.
Corpo do artigo
Segundo David Field, diretor do jardim zoológico de Londres, o gorila escapou, no dia 13 de outubro, depois de ter sido alimentado por um tratador que se esqueceu de confirmar se a porta secundária de segurança estava devidamente fechada e bloqueada.
Kumbuka andou a passear por uma zona destinada aos funcionários do jardim zoológico e, apesar de o tratador ter conseguido manter tudo sob controlo e tranquilizar o animal, o símio bebeu cinco litros de concentrado de groselha preta, uma bebida muito popular em Inglaterra, que estava por diluir.
Os funcionários soaram o alarme e o jardim zoológico ativou os protocolos necessários para voltar a colocar Kumbuka na jaula, de forma tranquila. David Field assegura que, pouco depois do incidente, que não demorou mais de duas horas, o símio estava a comer guloseimas com a família e, provavelmente, a questionar-se sobre o porquê de tanto alvoroço.