A polícia australiana pediu ajuda para encontrar a cabeça de um homem alegadamente assassinado pela sua companheira, uma antiga estrela do reality show "Beauty and the Geek Australia".
Corpo do artigo
Tamika Chesser, de 34 anos, foi acusada de homicídio, depois de os restos mortais desmembrados de Julian Story, de 39 anos, terem sido encontrados num apartamento em Port Lincoln, no sul da Austrália, na semana passada, após responderem a relatos de incêndio.
Acredita-se que Julian tenha sido morto por volta das 0 horas de 17 de junho. Os documentos apresentados ao tribunal, e obtidos pela emissora pública "ABC", dizem que, quando os agentes chegaram, encontraram "os restos mortais gravemente queimados e desfigurados". "A arguida estava sentada numa cadeira de jardim no pátio das traseiras adjacente à unidade 3, num estado catatónico e sem reação nesta altura", continuam os documentos.
"A cabeça de Julian foi removida durante o desmembramento e, apesar das extensas buscas, ainda não foi localizada", disse a polícia do sul da Austrália, em comunicado, na sexta-feira.
Os detetives divulgaram imagens das câmaras de segurança de Tamika para mostrar o que vestia e pediram ajuda a monitorizar os seus movimentos.
"Recuperar a cabeça de Julian para a devolver à sua família, para que possam ter um desfecho pacífico, realizar um funeral e sepultá-lo, é um aspeto muito importante para nós", disse o Superintendente de Detetives, Darren Fielke, em conferência de imprensa.
Fielke referiu que a polícia sabia que Chesser tinha chegado a Port Lincoln recentemente, mas acrescentou que não havia nenhum motivo óbvio nesta fase da investigação. “Sabemos que eles tinham uma relação. É algo que está a ser explorado, essa relação doméstica”, sfirmou.
Tamika compareceu no Tribunal de Magistrados de Adelaide, na sexta-feira, por videoconferência, de acordo com os meios de comunicação locais. O tribunal revogou uma ordem que impedia a sua identificação.
A suspeito deverá regressar ao tribunal em dezembro.
A família enlutada de Story agradeceu à polícia, aos socorristas, à família, aos amigos e à comunidade pelo apoio. "Estamos a lidar com uma perda inimaginável e o vosso cuidado trouxe conforto no meio do caos", disse a família, em comunicado.
Tamika participou na temporada de 2010 da "Beauty and Geek Australia", que submeteu os participantes, escolhidos pela sua aparência ou intelecto, a uma série de desafios.