As Forças Armadas norte-americanas efetuaram um ataque ao que designaram como uma "associada terrorista da al-Qaeda" na Líbia, anunciou, domingo, o departamento de Defesa dos EUA.
Corpo do artigo
"Estamos a avaliar os resultados da operação e daremos mais informações em devido tempo", declarou o porta-voz do Pentágono, coronel Steve Warren, em comunicado, acrescentando que o ataque decorreu no sábado à noite.
Não são conhecidos mais pormenores sobre esta operação militar norte-americana.
A Líbia mergulhou no caos desde que uma revolta apoiada pela NATO depôs o ditador de longa data, Muammar Kadhafi, em 2011.
O país tem agora Governos e parlamentos rivais, e poderosas milícias combatem pelo controlo do território e um quinhão da sua riqueza petrolífera.
Os grupos 'jihadistas' têm explorado a ilegalidade, o que desencadeou também um enorme afluxo de imigrantes que tentam fazer a perigosa travessia para a Europa. O resultado tem sido centenas de naufrágios, com milhares de mortos, enquanto a União Europeia tenta arranjar solução para o problema.
Não ficou imediatamente claro de que tipo de operação militar norte-americana se tratou, mas Washington já antes enviou 'drones' (aviões não-tripulados) para atingir alvos na região.