Os Estados Unidos mataram na sexta-feira o líder da al-Qaeda no Iémen, Nasser al Wahayshi, durante um ataque com drones na região oriental do país.
Corpo do artigo
Segundo a CNN, que cita fontes da segurança nacional iemenitas, operacionais da al-Qaeda na Península Arábica escreveram nas redes sociais sobre o martírio de Al Wahayshi, um dos terroristas mais procurados pelos Estados Unidos.
As redes sociais também indicam que a al-Qaeda na Península Arábica nomeou já Qasm al Rimi, também conhecido como Abu Hureira al Sanaani, como novo líder.
Os Estados Unidos consideram a al-Qaeda na Península Arábica uma das organizações terroristas que mais põem em perigo a segurança nacional, depois de ter tentado por diversas ocasiões organizar atentados em território norte-americano contra os interesses do país.
Durante o fim de semana, os Estados Unidos realizaram um ataque antiterrorista contra o líder da Al-Qaida no Magrebe Islâmico, Mokhtar Belmokhtar, mas, até ao momento, desconhece-se o resultado da ação.